Passeio ao Parque das Ruínas

Dentro da programação do Espaço Conviver - Hospital Dia da Casa de Saúde Saint Roman, os clientes que participam do Grupo Terapêutico, coordenado pela psicóloga Fabiana Campos, realizaram uma atividade externa, no último dia 1º de agosto e assim descreveram este passeio:

"Foi um passeio ao Parque das Ruínas, localizado no Bairro de Santa Teresa, num lindo dia de sol. Andamos devagar e visualizamos as exposições de artistas contemporâneos. Logo ao Norte estava o Centro da cidade, a praça dos Arcos da Lapa e ao Leste, a Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e o Forte de São João. Também vimos os aviões pousando e decolando do Aeroporto Santos Dumont. Nesta breve atividade, aproveitamos para conversar, caminhar, fazer um lanche e curtir a alegria do grupo. Um dia inspirador!!".

Segundo a psicóloga Fabiana Campos, a atividade tem o objetivo terapêutico e um trabalho de ressocialização, reforçando os processos de independência; além de propiciar a aproximação e vínculo afetivo entre seus membros. "A Atividade realizada com muito sucesso!", destaca.